sábado, 9 de agosto de 2008

Cuidando de nossas crianças!

Ontem eu ia indo pro curso... Tava chovendo como hoje e a uns dois dias atrás também. Eu já estava mal por causa do garotinho de cinco anos o Rhian. Fiquei sabendo que ele tinha desaparecido e que estavam procurando por ele uns três dias. E que ele era filho da amiga da minha tia :/
Fiquei com muita pena da mãe do garotinho, por ela estar passando por algo tão ruim como não saber aonde esta seu filho. Mãe são as que sentem mais quando se arrancam um filho. E quando estava voltando da escola eu vi um dos amigos da mãe e ele me informou que o garotinho havia falecido. Rhian foi assassinado pelo vizinho e mais dois garotos jovens. Os jovens estavam drogados e até agora não se sabe onde eles pegaram a criança se na rua ou na casa dele. E eu fiquei pensando em como essa criança pode ter sofrido.
Este senhor me contou que a criança foi achada numa casinha de cachorro nos fundos da casa do vizinho, pelos policiais. Que eles o estruparam e colocaram pedras na boca do garotinho e amarraram com a propria calça a boca dele , para que ele não gritasse. Três jovens drogados e sem uma pontinha se quer de coração, de humanidade ou sei lá mais.
Não entendo como pode haver tanta crueldade com um garoto tão inocente, uma criança tão alegre, que não fez com certeza nada para merecer algo assim. Eu sinto muito pelos pais e por Rhian que sofreu tanto.
Que tamanha crueldade assim não tem nome e nem palavra que há descreva. E que só espero que esses jovens sejam devidamente punidos, não só pela justiça mas pela lei de que um dia tudo volta para si próprio, todo mal que eles comenteram.E eu espero que o garotinho esteja em paz ! E quando estava no ponto de ônibus eu vi um garotinho que deivia estar na faixa de mesma idade do Rhian...ele estava sujo e no seu rosto haviam muitas cicatrizes e ele me perguntou que perua ele entrava. E não sabia nem mesmo para onde ia. Eu não sabia o que dizer e quase chorei. Ele disse que sua mãe morreu e seu pai estava trabalhando não lhe fiz mais perguntas e ajudei. Ele tinha um rostinho feliz...mas parecia ter tristeza. Eu fiquei muito triste, não sabia de onde chegava tanta tristeza. Mas as pessoas que sempre dizem que estão tristes sem nem mesmo nunca ter dado de cara com a tristeza. As pessoas deveriam simplesmente tirar um dia que se vissem nessa tal "depressão que dizem sentir hoje em dia" e sair nas ruas, nas piores localidades e ver como é a realidade da vida. De como a pessoas que realmente tem motivos e mesmo assim não se abatem. E como uma amiga me lembrou uma coisa que disse a ela: "Somos portos seguros. Não devemos buscar força dentro de outro ser e sim de nós mesmos. Um dia não saberemos se estaremos sozinhos. Precise de suas forças, não busque força em outro alguém."
E eu tive vontade de abraçar ele e fazer inumeras perguntas... Mas ele acharia estranho e teria medo. Não sei como viver achando que as pessoas lá fora estão bem. Elas não estão. E que quem esta no poder este ano, nesta votação e em quais quer outras... Continuará não se importando,talvez até enchergando o que existe "lá fora" mas realmente NÃO SE IMPORTANDO. Enquanto isso eles esperam, por um dia melhor e por que mais uma noite eles não sintam tanto frio, tanta fome, ou tantas outras necessidades :/

"Cuidem de nossas crianças"

Elas são anjos vindas do céu.
Não pediram para existir.

"Em apelo a uma civilização menos pior"

2 comentários:

  1. lendo teu post, penso em poder e responsabilidade e nas consequencias de existerem separados.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir