segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Cópia ¬¬'

Os Signos e os 4 elementos

Na Grécia Antiga, há muito tempo, os filósofos tentavam descobrir qual era o elemento primordial que formava todas as coisas, até que um filósofo chamado Empedócles de Agrinito chegou a conclusão que na verdade, tudo era formado não apenas por um, mas por Quatro elementos: Água, Fogo, Terra e Ar. Sendo assim, esses elementos estão não só a nossa volta como em nosso corpo e também na Astrologia.

Cada um dos 12 signos zodiacais é concebido a partir de um destes quatro elementos, e saber qual é o elemento do seu signo e o do signo das pessoas que te cercam traz revelações e conhecimento.

Mas como saber qual é o elemento do seu signo e o que isso significa? É simples, cada elemento rege três signos e seguindo a ordem do zodíaco, começando pelo elemento Fogo, temos:

Fogo

Terra

Ar

Água

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

Veja agora o que cada elemento traz para sua personalidade:

Fogo (Áries, Leão e Sagitário): o Fogo traz aos seus "filhos" a coragem, impulsividade, poder de ação e a paixão típica de suas chamas. Podemos observar que são pessoas carismáticas, cheias de energia, dinâmicas, agitadas, muitas vezes vistas como instáveis ou rebeldes, pois gostam de experimentar, arriscar, improvisar e não têm medo do novo.

Pouco práticas e organizadas , não se preocupam muito com modelos e regras e preferem agir do seu próprio jeito.

Exageradas e por vezes espaçosas, vão se alastrando e consumindo o que está na frente, como o fogo ao se espalhar. Intuitivas e autênticas, são generosas, protetoras e leais com os que gostam, inundando suas vidas de luz e calor.

Dica: se quiser conter o fogo, saiba que pode se queimar.

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio): a Terra dá a seus filhos estabilidade, solidez e constância. Essas pessoas gostam de sentir os pés no chão e precisam sentir-se seguros e estruturados sendo, por este motivo, muito determinados, perseverantes, trabalhadores e esforçados para conseguir uma vida confortável e organizada.

Muito práticas, prudentes e realistas, preferem os relacionamentos cheios de amizade, compreensão e confiança do que as paixões desmedidas e intensas.

Por darem importância a tudo que é material, conhecem muito bem o próprio corpo e valorizam o sexo e as sensações corporais. Não confunda sua reserva com frieza, as pessoas de Terra são muito acolhedoras, companheiras e confiáveis quando se vence sua resistência inicial.

Dica: não tente mover a terra ou ela pode desmoronar sobre você.

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário): racionalidade, inteligência e rapidez de raciocínio são características que pertencem aos signos de Ar. Livres, com grande poder de comunicação e versatilidade, os filhos do Ar se adaptam e sabem como se sair bem nas mais diversas situações.

Analíticos, inquietos e curiosos, muitas vezes são tomados como frios por serem muito mentais, mas na verdade dão muita importância aos que se relacionam gostando muito de ouvir suas opiniões. Diplomáticos, requintados e simpáticos, gostam de ser sociáveis e sabem se relacionar.

Valorizam a compreensão, o diálogo e são pessoas muito agradáveis de se conviver. Do mesmo modo que precisam se relacionar, também precisam se sentir livres, como uma rajada de vento.

Dica: prender o ar é uma grande perda de tempo.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes): sensibilidade, intuição e imaginação são os presentes que a Água traz para seus filhos. Dão muita importância ao mundo das emoções e ao que sentem, sendo atenciosos e gentis com as necessidades alheias.

Devem ter cuidado com o vitimismo , a co-dependência e a carência afetiva. Precisam evitar que a correnteza de seus sentimentos lhes arraste e que percam o controle de suas vidas caso estejam passando por turbulências emocionais.

Não confundam sua capacidade de sentir com fragilidade, pois quando um filho da Água sabe o que quer ele quase sempre consegue: como água eles vão contornando obstáculos, evaporam, deságuam e inundam- levam o tempo que precisarem, mas chegam exatamente onde querem chegar.

Dica: a mesma água que mata a sede é capaz de afogar. Ps: Para aqueles que usam o orkut...Por favor poderiam denunciar essa guria: http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?rl=pcb&uid=16675102947872686753 Por uso de identidade ^^ Ela copiou meu perfil ¬¬' Obrigada :**

2 comentários:

  1. olá danielle... :-)

    sim gostei deste texto sobre o signo e os 4 elementos... sou ariano.. fogo.. acho que é um elemento dificil de controlar...

    esta no orkut.? me ache por la. "adriano Siqueira Adorável Noite"

    abraços danielle e uma adorável noite pra você!

    Adriano Siqueira
    www.contosdevampiroseterror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. È realmente os signos dizem tudo...
    adorei seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir