terça-feira, 25 de maio de 2010

Filosofia - Perspectiva

Hoje eu dei adeus a uma das pessoas que realmente sabe como fazer com que as pessoas pensem. Que sintam a necessidade de mudança, conhecimento e de vida...Querido Prof° Márcio.
Mesmo que ele não tenha o conhecimento do quanto foi querido para mim, ele sim foi um dos professores que realmente me ensinou, fez avivar-se em mim algo que eu tinha deixado de canto, deixado se empueirar no meu sub consciente.
Por outro lado, conhessemos também hoje uma pessoa que fará com que tenhamos dias melhores também, aulas deveras cheias de pensar, conhecimento, perspectivas, a Cristina maravilhosa (risos).
É...
Estou dizendo sem dizer, mas a Filosofia é uma das matérias ricas e importantes que os alunos sempre descartam nas escolas. Afim de conversar, saber sobre as fofocas, sobre o gatinho novo. Eles saem perdendo!
Como a História que nos conta fatos e acontecimentos marcantes extremamente importantes para o futuro. A Filosofia nos ensina a ser melhor, diferente, escolher caminhos pelos quais são reias, verdadeiros. Tudo na vida tem filosofia, tem arte, matemática, quimica, fisíca, biologia e geografia.
Apaixona-te pela busca da grandiosa riquesa que é o conhecimento e será com certeza uma pessoa melhor!

                Conheça-te a ti mesmo - Sécrates
             ...e conhecerás o mundo!

Busque o SER
antes de querer TER.

Um comentário:

  1. Ainda bem que você sabe disso! Chego a acreditar no futuro da nossa 'geração-coitada-perdida'.
    Dani, cê é um gênio, seu comentário foi a prova de q vc resgatou exatamente o q eu disse. Amo o'cê preta. Saudade de ti.

    ResponderExcluir